sexta-feira, 30 de abril de 2010

Alguns erros que transformam a maquiagem em sua inimiga

Excesso de corretivo
o exagero do produto pode acentuar os detalhes que você deseja esconder. O ideal é usar corretivo apenas nas pálpebras inferiores ou em detalhes como espinhas. Para que o produto se espalhe bem, deve-se aplicá-lo com as pontas dos dedos, dando leves batidinhas. Uso e ADORO o Toleriane da La Roche Posay.

Errar no tom da base
Para acertar na tonalidade experimente antes no pulso e depois no rosto. A textura deve ser leve. Pra quem não tem muita prática eu recomendo a base compacta da ARTDECO, pois é extremamente suave e fácil de aplicar.

Pó em excesso
Usado em excesso acentua rugas e imperfeições, especialmente na região dos olhos e da boca. Se você já tem rugas nessas regiões redobre o cuidado na aplicação. O pó deve ser usado apenas como complemento da base, para dar um aspecto mais aveludado à pele e para neutralizar o efeito brilhoso. Para um look bem natural aplique com um pincel.

Blush
O blush serve para dar um aspecto mais saudável à pele e não para ficar igual à Emília do Sítio do Pica-pau amarelo. Quando aplicado em excesso salientam demais as bochechas, especialmente quando se tem o rosto arredondado. O blush deve ser aplicado das têmporas em direção ao centro do rosto, na diagonal, e sempre removendo o excesso do pincel antes de aplicar sobre o rosto.

Pintar a sobrancelha com lápis muito escuro
Pra não ficar parecendo Betty a feia, utilize o lápis da mesma cor da sobrancelha. Aplique com movimentos leves, com a ponta, como se estivesse esfumaçando a sobrancelha. Quem acha a técnica complicada, um pouco de sombra, no tom do pelos, aplicada na pele abaixo da sobrancelha pode ser uma opção.

Misturar muitas cores de sombra
Pra quem tem 13 anos até vale, mas cuidado: o excesso de cores pode tirar a sofisticação do visual. A maquiagem mais divertida está em alta e, mesmo durante o dia, pode ser usada. Mas nunca abuse dos contrastes, a não ser que você tenha segurança absoluta na técnica usada. O ideal é variar, formando um degradê: marrom e dourado; rosa e lilás; chumbo e cinza formam pares que sempre funcionam.

Marcar demais o contorno da boca
Deixar os traços marcados, além de tirar a sutileza da maquiagem, está fora de moda. O ideal é que o contorno do lápis passe despercebido, não importa se você está usando para aumentar ou diminuir a boca. Faça um contorno bem delicado e fino, que vai desaparecer na hora em que você passar o batom. O efeito fica mais bonito se você usar um pincel em vez de passar direto do bastão.

Deixar falhas com o delineador
O delineador só vale para quem tem pleno domínio da maquiagem ou ele é capaz de destruir todo o resto, por mais impecável que seja o efeito. Uma dica dos maquiadores é apoiar a mão no osso do queixo para fazer o traço. Mas se, mesmo assim, achar difícil dê preferência ao lápis preto. Aplique bem rente à base dos cílios antes de aplicar o rímel. Eu já fiz inúmeros cursos de maquiagem e, confesso, esse é meu maior drama. Sempre tento mas acabo optando pelo lápis esfumaçado.
Fonte: PROGRAMA SUPER BONITA TRANSFORMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário