segunda-feira, 23 de agosto de 2010

cuidados com os seios

"A pele do seio é bem mais fina e frágil que o restante do corpo, alvo de estrias, flacidez, manchas pós-sol, envelhecimento precoce etc. É necessário usar cremes hidratantes que contenham elastina, colágeno, vitamina C, DMAE, que promoverão a firmeza dessa pele", explica Fernando Bezerra, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Cremes firmadores ajudam? Sim, na medida em que promovem hidratação e nova síntese de colágeno e elastina na região, além de melhorarem o viço da pele. Fernando Bezerra recomenda também exercícios: "Oriento minhas pacientes a praticarem exercícios físicos moderados para trabalhar peitoral, mas não exagerados para não forçar o aumento do músculo e com isso aumentar as estrias e piorar a flacidez. Até o emagrecimento demasiado pode afetar essa área. O ideal é ter sempre equilíbrio", diz.
Para ter os seios sempre belos, invista em cremes e óleos, e aplique-os diariamente.

A lingerie também é importante
"Além dos exercícios, alguns tipos de sutiãs melhoram a firmeza e a sustentação dos seios. Quando o problema é muito acentuado, existem tratamentos sem cirurgia que apresentam ótimo resultado. Um ótimo procedimento na prevenção de estrias é a microdermoabrasão (peeling de cristal) com infusão de vitamina C", explica Fernando.

Além desses, um dos tratamentos mais modernos para firmar os seis é o uso da radiofrequência e infravermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário