sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A importância do Sono

Poucas pessoas dão importância a uma boa noite de sono, mas saiba que o sono é muito importante em nossas vidas ajudando a equilibrar e fortalecer a nossa imunidade.

Estudos explicam que 8 horas de sono já são suficientes para fortalecer o nosso organismo, mas é preciso dormir durante este período sem pertubações ou insônia. É claro que sair de vez em quando para uma festa ou balada e fugir um poquinho da regra não é tão maléfico. Podemos tudo, desde que com moderação.

Segundo as pesquisas uma pessoa que não dorme 8 horas por noite fica facilmente doente e seu organismo fica fraco, ficando mais sucetíveis a gripes, dores de cabeça e problemas de cicatrização (interna e externa).

O sono traz muitos benefícios à nossa saúde e nos deixa mais dispostos para enfrentar a correria do dia a dia.

Dica para ter um soninho tranquilo: tome um banho morno, passe uma loção com essência de lavanda e tome um copo de leite morno.

2 comentários:

  1. Eu tenho o maior problema com sono, como tenho síndrome do pânico, não consigo dormir bem a noite, estou fazendo tratamento, mas ainda me sinto super mal por não ter um sono tranquilo e reparador e ainda ter que tomar remédio pra tentar dormir é um sufoco, mas se Deus quiser um dia saio dessa.
    BjoBjo e obrigada pela visita;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu durmo super bem graças a Deus! É deitar e apagar muitas vezes em menos de um minuto. Deve ser horrível mesmo não conseguir dormir bem... O Eric dorme bem mas tem o sono super leve e quando sonha acorda cansado rsrsrs. Bjs amiga!

    ResponderExcluir